Comunidade de Ponte do Gama enfrenta dificuldades com repasse de Complexo Esportivo pela Samarco
- Julia Zago e Juliana Siqueira
- 25 de ago.
- 1 min de leitura
46ª edição
Ouça a matéria completa:

Após quase uma década do rompimento da barragem do Fundão, a Fundação Renova vem concluindo suas últimas ações indenizatórias antes de ser desmobilizada. A expectativa é que, a partir de outubro deste ano, a Samarco se torne responsável pelo processo. Entre essas iniciativas está a entrega de estruturas voltadas ao benefício da população de Mariana e seus distritos, entre elas, o Complexo de Esporte e Lazer da Comunidade de Ponte do Gama.
Inaugurado em agosto de 2023, o espaço conta com uma quadra poliesportiva coberta, campo de futebol, arena de cavalgada e lanchonete. Desde então, sua gestão está sob responsabilidade da Associação Comunitária de Moradores e Amigos de Ponte do Gama, que tem realizado manutenções e pequenas melhorias.
Entretanto, desde a entrega, a comunidade enfrenta desafios significativos: os custos elevados de manutenção, a dificuldade no crescimento da grama e o sistema de irrigação que não funciona corretamente. Diante desses entraves, o Jornal Lampião conversou com os vereadores Ítalo Henrique, José Sales e com o presidente da Associação de Ponte do Gama, Geraldo do Carmo, para entender melhor a situação.
Ouça a matéria completa em nosso Spotify.
Comentários