top of page

Contrato com Governo Federal possibilita retorno da Cáritas no território

  • Ana Xavier e Sabrine Varjão
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura

A Cáritas retomou sua atuação em Mariana após assinatura de um contrato com o Governo Federal por meio da ANATER. A instituição havia paralisado suas atividades por falta de repasses públicos, deixando os atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão sem assessoria técnica.


Ouça a matéria completa:


Fotografia colorida de uma roda de conversa com cerca de 20 pessoas, reunidas em um espaço coberto com telhado metálico e piso de cerâmica clara. As pessoas estão sentadas em cadeiras plásticas e de escritório, formando um semicírculo. À esquerda da imagem, há uma faixa da Cáritas Brasileira pendurada na grade.
Antiga equipe da Cáritas, antes do encerramento das atividades.| Foto: Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais

A Cáritas Regional de Minas Gerais, Assessoria Técnica Independente (ATI) dos atingidos pelo crime do rompimento da barragem de Fundão, teve suas atividades encerradas em maio, pela ausência de repasses públicos, deixando um vácuo no amparo técnico, social e jurídico. No dia 12 de junho de 2025, foi assinado um contrato entre a Cáritas e a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, a ANATER, a fim de garantir a continuidade de sua atuação em Mariana. 


1 Comment


PEDRO VITOR DA SILVA
PEDRO VITOR DA SILVA
há 2 dias

Belo trabalho!

Like
bottom of page